sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Por: Cauê scarpari (caue_scarpari_2@hotmail.com)

Prof: Olivier


Ultimamente vêm ocorrendo vários tipos de Fenômenos Naturais, assustando muita gente e achamos que isso é por acaso, que acontece simplesmente. Na verdade isso sempre aconteceu, de forma mais leve, mas sempre houve. A enchente de 74, por exemplo, foi grande, forte e acabou com muitas coisas. Mas nem se compara aos acontecidos ultimamente para nós, quase que freqüentemente temos enchentes, tornados, ventos, granizo como nunca tinha acontecido e nos perguntamos: por quê? O fato é que nós mesmos somos culpados, várias pessoas poluindo sem nem ter importância do que esta causando, o desmatamento da floresta, o nosso “pulmão”, e todo mundo desmatando sem a menor preocupação de que isto irá ter volta e como já está tendo. E o pior, é que já tem gente se acostumando com os acontecidos e não mudam, poluindo a mesma “porcaria” de sempre.

E daí pra frente, se não tomamos uma atitude, uma mudança urgente, isso irá piorar cada vez mais e mais, e ficando mas perigoso até alguma coisa infelizmente acontecer de grave para nós, daí sim começamos a mudar.


4 comentários:

  1. Muitos de nós conhecemos as causas e as consequências de hábitos como a não separação do lixo, a poluição de ruas, do ar, da água, a má utilização de recursos naturais, entre outros. Mas quantos de nós faz a sua parte e colabora realmente com o meio ambiente?
    È muito mais fácil colaborar com o meio ambiente e com você mesmo do que enfrentar as catastrofes climáticas que não param de aumentar.

    tairini

    ResponderExcluir
  2. Por: Diego Scarabelot

    Este tema esta sendo muito discutido devido a acomtecimentos naturais muito estranhos.Pior que é nos que estamos ajudando a acontecer estes fenômenos. Ficou muito bom o texto, Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Sabe Cauê, penso que todos nós, do mais culto ao mais ingnorante dos seres humanos tem conciência que estamos destruindo o planeta. Todos sabemos que devemos preservar a água, que o desmatamento é uma coisa séria e deve ser combatido, que o petróleo é extremamente poluente. Ainda assim está tudo na mesma. Em relação ao estágio avançado de degradação do planeta, as medidas que estamos tomando não são eficazes, não vão dar conta se suprir o defict de agressão sofrido pela terra. Mas façamos a nossa parte que acredito já ser importante. Valeu bem bom teu texto..

    ResponderExcluir
  4. Cada um fazendo sua parte, a gente consegue evitar o pior.

    ResponderExcluir