segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Fenômenos Naturais, Adversidades e Mudanas Climáticas.

Por: Isabel Teixeira (isabelteixeira08@hotmail.com)


O evento que aconteceu em nossa cidade sobre fenômenos naturais foi de grande importância para todos nós, pois estamos sofrendo com as mudanças climáticas principalmente em nossa região. Essas mudanças têm ocasionado grandes destruições e isso acaba causando grandes prejuízos para todos.
Nesse encontro foram citados alguns acontecimentos marcantes como, por exemplo; as enchentes, o furacão Catarina e os tornados, que nos últimos dias deixaram um rastro de destruição em nossa cidade.
Na oportunidade, algumas pessoas relataram ao publico presente o que sentiram no momento em que perderam tudo e como foi difícil recomeçar, todos que ali estavam sentiram mais de perto a dura realidade daquelas pessoas e tantas outras que passaram á mesma situação.
Acredito que depois desse encontro todos que lá estiveram tornaram-se pessoas mais conscientes sobre a preservação do meio ambiente.
É preciso novos encontros para que cada vez mais a população fique por dentro do que já esta sendo feito em relação a este assunto tão polemico, ou seja, precisamos chamar a atenção da população para o que esta acontecendo com o nosso planeta terra.

"PRECISAMOS ENTENDER QUE A TERRA DEPENDE DE NÓS PARA CONTINUAR Á NOS FORNECER UM MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL"

2 comentários:

  1. Oi amiga Bebel... gostei do seu texto, acho que a palavra chave é essa que você citou: "fornecer um meio ambiente sustentável". Percebe-se que tudo que o homem inventa de novo as tecnologias, as invenções, tudo gera resíduos, gera lixo que vai ficar no planeta por sentenas de anos, criando um desequilíbrio muito grande em todo o eco-sistema. Talves um empenho em produção de tecnologias, produtos do tipo biodegradáveis seria interessante. De momento ao que aparenta para os meios de produção em massa são que essas tecnologias geram custos que os "grandes" consideram desnecessários, mas que agora diante das condiçoões climáticas tem se mostrado imprescindíveis. Vamos torcer para que essa conciência ecológica manifeste-se em cada indivíduo o quanto antes... Abraços Isabel.

    ResponderExcluir
  2. Isabel, como dizia Carl Saga: "\Não recebemos a Terra de nossos ancestrais,
    a tomamos emprestada de nossos filhos"

    ResponderExcluir