O evento reuniu trabalhos de diversas áreas, com objetivo de desenvolver o conhecimento cientifico e a criatividade dos alunos.
Um dos trabalhos que chamou a atenção, foi o braço hidráulico que utiliza dois princípios, a lei de Pascal e de Arquimedes, que foi feito com canos de pvc e com seringas. Outro trabalho interessante é o dessalinizador solar que utiliza a energia solar como principal fonte de energia, para retirar o sal da água. Os alunos também fizeram trabalhos se preocupando com o aquecimento global tentando conscientizar os visitantes da feira, criando alternativas de novas fontes de energia que possam ser utilizadas pelo homem.
Os professores juntos com os alunos criaram novas formas de aprendizagem, como por exemplo: jogos interativos usando a matemática.
Também aprendemos um pouco mais de física, porque enxergamos tudo no passado? Se a luz é uma onda ou partícula? Porque devemos utilizar a lâmpada fluorescente para economizar energia?
Puderam ainda ser conferidos os artigos confeccionados nas Apaes da região, como pintura em pano de prato, crochê, entre outros artesanatos e alguns trabalhos do projeto ambial da região.
Esta feira foi bem interessante e muito importante para estimular o interesse pela pesquisa cientifica dos alunos que fizeram seus trabalhos e para os visitantes da feira.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Feira cultural multidisciplinar regional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem legal este tipo de evento, devia ter no Arroio não é?!
ResponderExcluir