quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Como funciona o papel fotográfico?

           O papel fotográfico é constituído por duas camadas, uma camada de papel de celulose e uma camada chamada de emulsão fotográfica.

            Na camada de emulsão fica os haletos de prata sensíveis a luz, onde é dividida em três camadas de cor (amarelo, magenta e cian) e cada uma delas é sensível a um tipo de cor de luz laser.

            A camada amarela é sensível a luz azul, a camada magenta é sensível a luz verde e a camada cian é sensível a luz vermelha; pode ser usado o mesmo princípio dos filtros de cores na física ótica.

           Estas três cores no papel trabalham proporcionalmente igual à grande maioria de cores do espectro visível, podendo formar qualquer cor, dependendo da incidência combinada de raios lasers. Sendo que esta combinação é determinada e controlada pelo processador de imagens eletrônico.

            Se no mesmo ponto do papel houver a incidência dos três raios estas regiões ficarão pretas e em outro ponto não houver a incidência de nenhum raio ficarão brancos, sendo assim mostrada a camada branca do papel.

            Também poderão exibir a camada correspondente de cor de forma mais intensa, dependendo da intensidade do raio laser incidente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário