segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ilusão de Optica

postado por: Giane da R. P. João
e-mail: giane.  pereira@yahoo.com.br

  As ilusões de óptica são muitas boas para se ter uma ideia de como funciona nosso cérebro, porque podem revelar os contrastes escondidos em um sistema visual e também podem falhar. Sendo assim as ilusões são divididas por que combinam elementos claros e elementos surpresa em uma única cena.
  O termo ilusão de óptica aplica-se a todas ilusões que ''enganam'' o sistema visual humano fazendo-nos ver qualquer coisas que não está presente ou fazendo-nos vê-la de um modo errônio.
  As ilusões ópticas podem surgir naturalmente ou serem criadas por astúcias visuais especifica que demonstram certas hipóteses sobre o funcionamento do sistema visual humano.
  Vários fatores contribuem para ocorrer, distorções nos objetos reais e físicos observado por uma pessoa, pelo fato de a pessoa adicionar elementos que se ''fundem'' ao objeto real e o distorcem.

  O estado de animo e a própria condição psicológica da pessoa, condições atmosférica, obstrução do campo visual do observador de modo que ele perceba parcialmente um objeto, problemas e comprometimentos dos órgão sensoriais, etc... influenciam para tal mudança.


referencia: Prof° Simone Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário