terça-feira, 15 de junho de 2010

Células tronco Embrionárias Humanas

Por: Graciane Gonçalves Farias (gracyg1@hotmail.com)
        Márcia Elida D. Prudêncio (marcia_elida@hotmail.com)

       A pesquisa realizada com células tronco permite a chance de pessoas que tem a saúde afetada de se reintegrarem a sociedade, pois estas tiveram um diagnóstico de incapacidade. Portanto, alguns desses indivíduos tiveram o físico e o pscológico, ou seja, esta pesquisa lhes dará uma expectativa de vida melhor.
       Por outro lado há de se pensar na visão em que o catolicismo tende a frisar que há vida formada no embrião a partir da fecundação. Entre esses dois aspectos há uma polêmica em que exista os pós e contras em que a sociedade vive à mercê dessa rivalidade, não sabendo que em alguns aspectos a vida seria mais importante a se discutir buscando a melhor solução para talvez obtiver a resolução da cura em doenças crônicas como Mal de Alzheimer e o de Parkinson.
       A igreja acredita que os cientistas estão manipulando vidas, ou seja, será que esles estarão matando vidas ou salvando vidas?
       Os cientistas acreditam que estão salvando vidas ou melhorando o aspecto de viver em alguns seres humanos, pois o embrião utilizado se torna um "material" fundamental no processo de realizações de pesquisas.










4 comentários:

  1. Com certeza é um assunto muito polêmico e de confronto entre a Igreja e os Cientitas, porém interessantíssimo. Eu acredito e minha opnião, seria a favor das células tronco, pois assim ajudaria muitas pessoas a se reabilitarem, pessoas que vivem há anos incapacitadas.

    ResponderExcluir
  2. O uso de células-tronco embrionárias usadas como cura para doenças graves é sem dúvida alguma, uma questão muito polêmica. Já que envolve a "destruição" do embrião já fecundado. Mas como a maoria dos casos, tudo tem seus prós e contras, eu ainda tenho dúvidas no que diz respeito a esse assunto. Mas, bem interessante o texto meninas.. :)

    ResponderExcluir
  3. É realmente é um assunto muito delicado quando envolve crenças e valores religiosos x ciências. Minha opinião é bem definida,mas por hora, prefiro não comentar. Legal a postagem colegas...

    ResponderExcluir
  4. Religião e Ciência realmente são bem distintas, se por um lado vemos a esperança surgir através de estudos científicos, como os feitos com Células tronco Embrionárias, do outro vemos as duras críticas feitas pela Igreja aos trabalhos feitos pelos cientistas. Eu acredito que, nesse caso, seja de extrema ignorância ser contra tais avanços que só tendem a melhorar a vida de quem sofre com doenças crônicas, porém os cientistas precisam ter certos limites, é a falta de limites que faz com que Igreja e Ciência vivam em “pé de guerra”.


    Rafaela Munari

    ResponderExcluir