Por Juliane Souza de Oliveira(julianesouzaoliveira@gmail.com)
De acordo com várias pesquisas e experiências chegou-se a descoberta de que, tudo o que olhamos já passou. Para explicar melhor temos que, em primeiro lugar, saber que a luz é a responsável por tudo que realmente vemos e que qualquer corpo visível é uma fonte de luz, que pode incidir nos objetos e torna-los visíveis. Mas não pense que tudo que vemos é luz refletida, não é bem assim.
Muitos corpos são visíveis por emitir luz própria e são chamados de luminosos é o caso do sol e das estrelas, por exemplo. Já os corpos iluminados não possuem luz própria, só podem ser vistos em presença de outras fontes de luz, pois essa fontes apenas difundem a luz que recebem de outro corpo.
Porém tudo o que vimos já aconteceu. Como assim já aconteceu? Isso se explica através da velocidade da luz no vácuo que é a maior velocidade existente na natureza (300.000km/s). Sendo a luz no vácuo a maior velocidade da natureza, então para que um objeto possa ser visto por nossos olhos, temos que esperar a luz sair de uma fonte e ser refletida. Então tudo o que estamos olhando já passou, devido a diferença de tempo existente entre o momento que a luz saiu do corpo (objeto) até o momento que essa mesma luz chegue a nossos olhos, essa diferença depende é claro da distância que a fonte de luz se encontra de nós. Quanto maior a distância do corpo emissor de luz, maior o tempo que a luz irá demorar para percorrer o percurso até nós e ser vista pelos olhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ju cuida que Sol começa com letra maiúscula.
ResponderExcluir